O Festival Internacional de Balões de Ar Quente (FIBAQ) teve a sua primeira edição em 1997.

É anualmente organizado pela Publibalão e co-organizado, pelo quarto ano consecutivo, pelo “Alentejo sem Fronteiras – Clube de Balonismo” e, após 17 edições marcadas pelo forte sucesso deste evento, assume-se como um dos maiores e mais importantes festivais da Europa. Este evento pretende promover o balonismo em Portugal entre os amantes do desporto e a comunidade local, gerando um intercâmbio de experiências entre pilotos, bem como o conhecimento técnico e a inovação da actividade.

Para a realização do evento é imprescindível contar com o apoio de todos os patrocinadores, apoiantes, profissionais e apaixonados do balonismo, dos quais nos acompanham há diversos anos.

O FIBAQ, evento que tem ganho, de ano para ano, uma dimensão cada vez maior e um cariz marcadamente internacional, é um dos principais festivais de Balões de ar quente da Europa, o que contribui, naturalmente, para um número crescente de participações. Entre equipas, organização, convidados e jornalistas, o FIBAQ contou com a participação mínima diária de 200 pessoas, excluindo passageiros e pessoas interessadas no festival.

Nas duas últimas edições (16ª e 17ª edições), e com uma expectativa extremamente elevada, a organização apostou fortemente num fator decisivo para o sucesso do FIBAQ: um projeto de comunicação efetivo e estruturado do festival, de forma a que a região do Alentejo fosse largamente divulgada pelos meios de comunicação social a nível nacional.

Venha a 18ª Edição!!!!